Brasil aparece em 2º lugar em ranking de energias renováveis
Publicado em 7 de agosto de 2020
A British Business Energy, uma empresa do Reino Unido, desenvolveu um estudo para analisar dados referentes a empresas de energia de 29 países. Na pesquisa, o Brasil foi colocado em segundo lugar no ranking de energias renováveis. O país ficou atrás apenas dos Estados Unidos, com uma pontuação de 6,5. O país norte-americano atingiu pontuação 7. Na sequência, em terceiro lugar, está a Índia, com pontuação 6,3.
Segundo a British Business Energy, a indústria de energia renovável continua em crescimento, dependendo fortemente de recursos finitos. Dessa forma, a empresa analisou os dez principais países que estão investindo, utilizando de forma parcial ou planejando utilizar energias renováveis em um futuro próximo.
Além disso, a empresa menciona que o consumo de energia tem aumentado e, assim, os produtores e fornecedores do mundo todo precisam desenvolver métodos renováveis, evitando o uso combustíveis fósseis.
A pesquisa também apresenta o ranking das maiores receitas obtidas em setores energéticos. Nessa avaliação, os Estados Unidos aparecem em primeiro lugar, com mais de US$1,2 trilhão, sendo seguidos pela China, com US$ 836 bilhões. Por fim, a participação do setor energético na formação do PIB de um país também é mencionada pelo estudo. Nesse quesito, a Holanda aparece em primeiro lugar, com 46,76% do seu PIB derivado dessa indústria, sendo seguida pela Rússia (29,4%), e pela Noruega (19,7%)
Fonte:
Canal Energia. Brasil é listado em ranking de investimento em renováveis. Disponível em: Canal Energia