Migração para o Mercado Livre de Energia
Publicado em 13 de janeiro de 2021
Você sabia que a migração para o Mercado Livre de Energia pode ser realizada mesmo sem ter 500kW de demanda?
As Unidades Consumidoras (UCs) que têm interesse em migrar para o Mercado Livre de Energia e não atendem ao requisito mínimo de demanda contratada de 0,5MW podem solicitar o aumento da demanda no momento da migração.
Para descobrir se a empresa tem potencial para fazer parte do mercado livre, realiza-se um estudo de viabilidade econômica antes da migração. Assim, é possível verificar quais são os resultados econômicos estimados para a adesão ao Ambiente de Contratação Livre (ACL).
Dessa forma, por meio do estudo, é possível comparar o atual custo de fornecimento de energia com o custo que a empresa teria se estivesse operando no mercado livre de energia.
Em muitos casos, os resultados mostram que, mesmo com o aumento da demanda, a migração é atrativa. Isso ocorre porque os gastos com energia ainda serão menores do que os que estavam sendo praticados até então.
Quer saber se a adesão ao ambiente de contratação livre é uma opção viável para a sua empresa? Entre em contato conosco. Realizaremos o estudo de viabilidade econômica gratuitamente e nos colocamos à disposição para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o assunto.
Com 18 anos de participação ativa no Ambiente de Contratação Livre (ACL), nossa história no Mercado Livre de Energia se desenvolveu com confiança e responsabilidade.
Atuamos de forma independente no Mercado Livre de Energia e podemos auxiliar a sua empresa a reduzir os custos com energia elétrica em mais de 30%.
Você pode falar com a gente pelo e-mail perfilenergia@perfilenergia.com.br, pelo telefone 54 3025.1080 ou pelo whatsapp (54) 98152.2524.
Para saber mais sobre o mercado livre de energia, acesse: https://perfilenergia.com.br/servicos/mercado-livre-de-energia/