Gestão estratégica de energia
Publicado em 6 de março de 2023
Você sabia que existe uma ferramenta de gestão estratégica de energia projetada para a visualização em tempo real do consumo de energia elétrica em empresas e residências?
É sobre isso que nosso gerente de relacionamento, Luciano Oliveira, conversou com a jornalista Silvana Toazza. Na ocasião, ele não só explicou como funciona o monitoramento online, mas também apresentou como isso pode ser uma porta de entrada na Indústria 4.0.
Interessante, não é mesmo? Confira a matéria exclusiva no link: https://www.silvanatoazza.com.br/noticias/detalhe/empresa-caxiense-detem-exclusividade-no-brasil-em-tecnologia-para-gestao-energetica e tenha acesso a todos os detalhes sobre o assunto.
Você sabia?
Já faz algum tempo que a indústria 4.0 está ganhando forma no Brasil e vai muito além da compra de produtos. Esse conceito abrange soluções integradas e inteligentes, diretamente ligadas ao objetivo estratégico da empresa.
Conhecida como quarta revolução industrial, ela conecta máquinas, pessoas e ativos físicos em um ecossistema digital integrado que gera, analisa e compartilha dados.
Uma opção para iniciar a implantação da indústria 4.0 na sua empresa são os medidores IoT, que coletam e analisam dados relacionados ao consumo de energia em tempo real, compartilhando-os na nuvem. O compartilhamento de informações na nuvem resulta em uma redução de custo e tempo, bem como na maior eficiência na realização das tarefas, possibilitando a realização de uma gestão estratégica de energia.
Os medidores IoT ainda carregam duas outras tecnologias habilitadoras da indústria 4.0: IoT, que possibilita a conexão entre rede de objetos físicos, ambientes, veículos e máquinas, e a integração de sistemas, o que garante a gestão integral de experiências para que todas as cadeias de valor sejam automatizadas.