https://perfilenergia.com.br/lp/

keyboard_arrow_leftvoltar

Reservatórios: melhor nível em 20 anos

Publicado em 11 de julho de 2023

Segundo o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), no final do último mês de junho, os reservatórios apresentaram o melhor nível de armazenamento em 20 anos. De acordo com o órgão, os volumes equivalentes das usinas do SIN (Sistema Interligado Nacional) atingiram o patamar de 86% na região Sudeste/Centro-Oeste, 88% no Sul, 85% no Nordeste e 98% no Norte.

A previsão, com base os estudos realizados pelo ONS, é de que, considerando-se o cenário mais conservador, o nível de armazenamento permaneça entre 59,7% e 76,8% até o final do mês de dezembro de 2023. Segundo uma nota divulgada pelo Ministério de Minas e Energia, este seria o quarto melhor nível do histórico existente para o período.

            Ainda de acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico, no dia 22 de junho de 2023 o Brasil bateu recorde de geração eólica na região Nordeste, com um valor médio diário de 14,813 MWmed, o que equivale a 125,3% da carga da região no dia. Com isso, foi possível realizar uma grande exportação de excedentes para as regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul.

No âmbito da gestão de energia, vislumbrar os cenários futuros, como o aumento ou diminuição do nível dos reservatórios e o comportamento do consumidor no cenário econômico, são fatores de influência no custo com energia elétrica. Por isso, contar com uma gestão estratégica de energia proporciona a proteção aos impactos, oferecendo aos clientes a possibilidade de avaliar as melhores oportunidades de mercado, tornando-as mais competitivas.

Com 20 anos de atuação, nosso time de especialistas está preparado para analisar o mercado e atuar para aumentar a sua competitividade, encontrando as melhores oportunidades para a sua empresa. Entre em contato conosco e verifique as melhores opções para tornar a sua empresa cada vez mais competitiva.

Fonte: Canal Energia

(https://www.canalenergia.com.br/noticias/53251563/reservatorios-atingem-em-junho-melhor-nivel-em-20-anos)