Crise hídrica: reduza o consumo de energia
Publicado em 13 de setembro de 2021
Em virtude da baixa quantidade de chuvas, o Brasil enfrenta, atualmente, a pior crise hídrica em 91 anos. Segundo o ONS, a capacidade de geração de energia do país poderá chegar ao seu limite em novembro e o operador informa que as sobras de potência, utilizadas para atender eventuais picos de demanda e para garantir a estabilidade do sistema em caso de eventuais falhas na oferta, poderão se esgotar na mesma época.
Nesse contexto, reduzir o consumo de energia é fundamental e trouxemos algumas dicas para economizar a energia:
– Apague as lâmpadas de ambientes desocupados;
– Utilize melhor a luz do sol, abrindo as cortinas e as janelas e, sempre que possível, evite acender lâmpadas durante o dia;
– Desligue o ar condicionado quando sair do ambiente;- Ao ligar o ar condicionado, mantenha janelas e portas fechadas;
– O monitor do computador é responsável por 70% do consumo de energia do equipamento. Desligue o monitor quando ele não estiver sendo utilizado.
– Desligue os aparelhos eletrônicos da tomada quando não estiverem em uso. O modo stand by aumenta o consumo de energia em 20%.
Quer saber mais sobre a crise hídrica e sobre como a sua empresa pode se tornar mais competitiva no mercado ao utilizar a energia de forma eficaz, evitando desperdício? Entre em contato conosco e faremos um estudo para verificar qual a melhor opção para você. Saiba mais em: perfilenergia.com.br
#PerfilEnergia #gestaodeenergia #economiadeenergia #eficienciaenergetica