Aposte em novas formas de gerar energia!
Publicado em 28 de janeiro de 2021
Segundo a Absolar, o Brasil possui um dos melhores recursos solares do mundo, com um fator de capacidade médio para a geração de energia solar 54% maior do que os demais países. Assim, pode-se dizer que o território brasileiro é um local atrativo para a instalação de usinas solares.
A tecnologia fotovoltaica é capaz de produzir energia elétrica a partir da luz solar. A geração de energia solar divide-se em duas categorias: centralizada (GC), que é a energia produzida por grandes usinas; e distribuída (GD), que tem por origem os painéis solares fotovoltaicos implantados em casas, no comércio e na indústria.
Dados oficiais do governo informam que, para cada 1 real investido em sistemas fotovoltaicos de pequeno e médio porte, que são utilizados no abastecimento de residências e indústrias, o setor devolve mais de 3 reais em ganhos elétricos, sociais e ambientais ao povo brasileiro.
Dessa forma, pode-se dizer que o sistema de geração solar fotovoltaica permite a compensação dos créditos de energia gerados. Além disso, essa forma de geração de energia é guiada por uma regulamentação específica.⠀
A compensação da energia gerada de forma instantânea é um dos benefícios recebidos. Outro benefício é o fato de que o consumidor, que é considerado autogerador, pode injetar na rede de distribuição local a energia captada como excedente. Assim, ele pode receber créditos em kWh para utilização em até 60 meses. Ao optar por gerar a própria energia, o consumidor consegue observar, em suas faturas de energia elétrica, uma redução de custos de até 95%.
Invista no que traz retorno para sua empresa. Invista na geração solar fotovoltaica!
Quer saber mais sobre geração solar fotovoltaica? Acesse: https://perfilenergia.com.br/servicos/geracao-solar/