https://perfilenergia.com.br/lp/

keyboard_arrow_leftvoltar

Você sabia que, ao aproveitar o regime de preços horários, é possível reduzir os custos de produção?

Publicado em 16 de junho de 2020

As precauções para evitar a disseminação do Covid-19 fizeram com que muitas empresas optassem por trabalhar em regime de Home Office e, até mesmo, reduzissem o horário de trabalho. As dificuldades decorrentes do período de pandemia fizeram com que elas buscassem meios para reduzir custos.  Além disso, os custos relacionados à produção de um item influenciam seu preço final e, portanto, devem ser levados em consideração pela empresa. Por meio do planejamento e do controle da produção, é possível desdobrar e avaliar os custos de produção para, então, verificar a possibilidade de redução dos valores gastos. A energia elétrica é um dos fatores a serem considerados na análise de custos do processo produtivo.

Uma oportunidade nesse cenário é planejar o horário de produção para reduzir os gastos com energia elétrica, considerando-se que, em determinados momentos do dia, o valor da energia é mais alto. O período compreendido entre às 18h e às 21h, por exemplo, é considerado como horário de ponta e, consequentemente, possui tarifas maiores. Em tempos de pandemia, reduzir custos é fundamental para manter o bom funcionamento das empresas e, por isso, trabalhar em turnos alternados ou estabelecer os períodos de produção em horários nos quais o valor da tarifa de energia é mais baixo pode contribuir consideravelmente com a redução de custos da empresa.
A Perfil Energia pode ajudar você a fazer essa análise, de modo que a produção seja distribuída em horários em que a tarifa é menor. Entre em contato conosco e saiba mais!